Comprar pela internet pode, ainda, não ser um hábito muito disseminado entre os brasileiros. Mas os fashionistas sabem que é possível ter uma jaqueta da última coleção da Balmain ou um dos famosos vestidos drapeados da Lanvin entregues na porta de casa. Basta ter um cartão de crédito em mãos e, claro, saldo no banco. O que talvez eles não saibam é que podem fazer o mesmo através de um site brasileiro.
O farfetch.com, e-commerce londrino, foi lançado há quase um ano no Brasil sem muito alarde. “Preferimos esperar esse tempo para entender melhor o comportamento dos brasileiros em relação à compra de roupas e acessórios online”, contou Daniela Cecílio, diretora do Farfetch Brasil, durante o Pense Moda.
Com mais de mil marcas já disponíveis – além das grifes tradicionais, há também marcas internacionais mais acessíveis, como Cheap Monday e Jaguar Shoes, e algumas nacionais, entre elas Alexandre Herchcovitch, Isabella Giobbi e Lino Villaventura –, o lançamento oficial do e-commerce aconteceu na noite dessa quinta-feira, 25 de novembro. “A adesão dos designers brasileiros foi surpreendente. Todo mundo quer vender pela internet, mas nem todo mundo pode bancar a estrutura”, acredita Daniela, que mora em Londres e é uma compradora virtual experiente. “Tudo que estou vestindo hoje comprei pela internet. E não é só roupa. Peço a comida do supermercado, compro livros, móveis… até imóvel já comprei sem sair de casa.”
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Capa de lã Alexander McQueen: 10.220 reais no Farfetch e 9.937 reais pelo Net-a-porter. |
Os produtos internacionais encontrados no Farfetch estão disponíveis em outros sites de venda estrangeiros, então, qual a vantagem? “A entrega é bem mais rápida. Em no máximo cinco dias o pacote sai da sede da marca na Itália ou França, por exemplo, e chega na sua casa. Tem também a facilidade de contato, caso haja algum problema”, explica ela. E existe a possibilidade de o produto ser parado na alfândega brasileira? “Se ele for, a responsabilidade é nossa, nós vamos resolver tudo. Mas é muito difícil isso acontecer, porque o produto já é taxado no valor máximo (60%) por garantia, antes de sair da Europa. Ou seja, chega no Brasil com a taxa já paga.”
Há uma pequena diferença de preço entre comprar o mesmo produto pelo Farfetch Brasil ou pelo Net-a-porter, conhecida loja virtual de grifes de moda, por exemplo. Uma capa de lã camelo Alexander McQueen custa 10.220 reais no Farfetch. Pelo Net-a-porter vai sair por 9.937 reais (o valor em dólares convertido + taxa de 60% de importação). Uma das razões, segundo o Farfetch, é que no valor total da peça já está incluso o ICMS, de 18%.
Fonte: Moda Spot
Fonte: Moda Spot
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