Jacqueline Kennedy
Quando ainda era primeira-dama americana, Jacqueline Kennedy era dona de um estilo clássico e elegante e usava tailleurs e casquetes. Ao se casar com o bilionário grego Aristóteles Onassis, Jackie adotou um estilo mais descontraído usando e abusando dos óculos grandes e lenços.



Audrey Hepburn
Duas palavras descrevem perfeitamente Audrey: Leveza e Feminilidade. Vestidos Tulipa, Decote Canoa, Luvas, Coques com volume e franja são referências que ela trouxe para as mulheres. Além disso, foi a musa da Givenchy (que criou para a atriz o figurino do clássico "Bonequinha de Luxo"). Em seu trabalho como embaixadora da Unicef influenciou ainda mais com as Calças Cigarrete, Sapatilhas e Polos.



Marilyn Monroe
No cinema, Marilyn ficou famosa ao dizer que o melhor amigo das mulheres são os diamantes. Não é a toa que joias estavam sempre presentes nas suas produções. Ela também era fã dos vestidos justos, que valorizavam o seu corpo.



Coco Chanel
Chanel foi ao guarda-roupas masculino e reinventou as peças. O sapato bicolor, por exemplo, que é uma de suas marcas registradas, vem do figurino dos homens. Pode-se dizer que se hoje usamos calças, devemos muito a Chanel. Para contrapor, pérolas e camélias. A idéia é aproveitar a leitura das peças masculinas com um shape feminino. Ou seja, cintura maarcada, camisa com um belo decote, ombros ajustados.



Fotos: Google Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário